Anadia: Autorizado empréstimo de 1,5 milhões de euros para Parque Urbano

1100
Parque Urbano de Anadia.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Assembleia Municipal de Anadia deu ‘luz verde’ à proposta camarária para a contração de um empréstimo de médio e longo prazo, no montante de 1,532 milhões de euros, verba destinado a financiar a contrapartida nacional requerida no projeto do Parque Urbano de Anadia, que é cofinanciado pelo Portugal 2020.

Enquanto o valor da Euribor estiver negativo e abaixo do spread contratado com o BEI, o município não pagará juros pelo capital em dívida, informa a autarquia.

“O executivo considera o recurso à contratação deste empréstimo um bom método de gestão financeira, pois, permite à Câmara Municipal recorrer a financiamento para os seus investimentos com encargos financeiros muito reduzidos, neste momento sem custos, salvaguardando a sua liquidez”, refere um comunicado.

Ainda segundo a edilidade, “outro fator positivo é que o valor deste empréstimo não é considerado para efeitos do apuramento da dívida total e fica aquém da capacidade de endividamento do município.”

A construção do Parque Urbano de Anadia corresponde a um investimento de cerca de 3,253 milhões de euros sendo comparticipado pelo FEDER no valor de 1,5 milhões de euros.

Artigo relacionado

Construção do Parque Urbano de Anadia arranca em breve

Publicidade, Serviços & Donativos