Anadia: Autarquia prepara construção de 33 habitações para realojar famílias

797
Município de Anadia.

O município de Anadia celebrou um acordo de colaboração com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) que vai permitir a construção de 33 habitações, para alojar 64 indivíduos que vivem em condições habitacionais indignas no concelho.

“O acordo agora firmado identifica as soluções habitacionais” propostas pela edilidade “com financiamento ao abrigo do Programa 1º Direito, a programação da sua execução e a estimativa dos correspondentes globais de investimento e de financiamento”, refere um comunicado.

O projeto surge de acordo com a Estratégia Local de Habitação (ELH), num investimento superior a dois milhões de euros.

A Câmara de Anadia promoveu a elaboração da ELH durante o ano de 2020, tendo o documento sido aprovado pela Assembleia Municipal em fevereiro de 2021 e, posteriormente, validado pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.

“A ELH é um documento que define a estratégia do Município em matéria de habitação e prioriza as soluções habitacionais que pretende ver desenvolvidas ao abrigo do 1º Direito, tendo por base o diagnóstico global atualizado das carências habitacionais”, conclui o comunicado.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.