Anadia assinala “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

620
Foto da CM de Anadia.

Sob o slogan “Serei o que me deres… Que seja amor!”, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Anadia, em parceria com o Município de Anadia, assinala, durante todo o mês de abril, o “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância” com várias ações de sensibilização, junto da comunidade, desde a iluminação de edifícios, passando pela colocação de faixas e laços alusivos à temática.

À semelhança de anos anteriores, o edifício dos Paços do Concelho foi novamente decorado com luzes e laços azuis, que também foram colocados em outros edifícios municipais. Para assinalar este mês, foi ainda lançado um desafio a professores da Educação Pré-Escolar e do 1.º ciclo do Ensino Básico, de estabelecimentos públicos e privados, para que abordem este tema com os seus alunos, construindo laços azuis ou realizando outro tipo de trabalhos, que serão depois expostos na escola e publicados nas redes sociais da CPCJ e do Município de Anadia. A CPCJ e o Município de Anadia lançaram ainda um outro desafio aos professores das escolas do concelho para que, no dia 29 de abril, construam, com as suas turmas ou coletivamente, um laço azul humano.

Recorde-se que a Campanha do Laço Azul teve origem em 1989, nos Estados Unidos da América, quando uma avó (Bonnie W. Finney) amarrou uma fita azul à antena do seu carro para fazer com que as pessoas se questionassem sobre o significado da mesma. O azul da fita refletia a cor das nódoas negras e dos corpos agredidos dos seus dois netos, alvos de violência pela mãe e pelo namorado desta. O laço azul era um lembrete constante na luta pela proteção das crianças contra os maus-tratos.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.