Anadia: Assembleia Municipal aprova GOP e Orçamento

548
Paços de Concelho de Anadia.
Comercio 780

A Assembleia Municipal de Anadia aprovou por maioria, esta quinta-feira, 14 de dezembro, a proposta de Orçamento apresentada pela Câmara Municipal, no valor de 36.277.000,00€, bem como as Grandes Opções do Plano (GOP) e o Mapa do Pessoal para o ano de 2024.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O investimento em parques industriais no concelho vai continuar a ser uma das principais preocupações do executivo municipal no ano de 2024. Exemplo disso são as intervenções que estão a ser realizadas na zona industrial de Amoreira da Gândara, com a sua ampliação, e a construção da zona industrial do Vale Salgueiro, em Anadia. Duas das prioridades da Câmara Municipal, dada a sua importância em termos económicos para o concelho. Estes investimentos irão dotar o concelho de áreas industriais infraestruturadas e mais amplas, para a atração e captação de investimento privado, nacional e estrangeiro.

Indústria e Energia (27%), Serviços Auxiliares de Ensino (10%), Administração Geral (7%), Transportes rodoviários (7%), Resíduos Sólidos (6%), Transferências entre Administrações (5%), Abastecimento de água (4%), Cultura (4%), Habitação (4%), Saúde (3%), Proteção Civil e luta contra incêndios (3%), Desporto, recreio e lazer (3%), Ordenamento do Território (3%), Saneamento (2%) e Ação Social (2%) são as áreas que absorvem as maiores verbas do “bolo” orçamental.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Os documentos aprovados incluem ainda um conjunto de significativos investimentos já aprovados no ano em curso e cujas empreitadas se estão a desenvolver, nomeadamente nas áreas da indústria, habitação, rede viária, redes de abastecimento de água, educação e alojamento estudantil.
Ainda de acordo com o documento, as Juntas de Freguesias vão ter um incremento de cerca de 6%, reforçando assim a sua capacidade financeira para a atividade corrente e para a realização de investimentos.

O plenário aprovou ainda as propostas de aditamento à proposta de fixação da taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) a aplicar aos prédios urbanos; e a alteração ao Regulamento de Organização dos Serviços do Município de Anadia.
A Assembleia Municipal elegeu ainda o presidente da União de Freguesias de Arcos e Mogofores, Fernando Fernandes, como representante das Freguesias do Município no Conselho Municipal de Saúde.

Câmara de Anadia

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780