Anadia: Apoio a freguesias

461
Câmara de Anadia.

O Município de Anadia deliberou, na sua reunião de executivo extraordinária do passado dia 1 de abril, aprovar mais duas propostas de acordo pontual de colaboração que apoia financeiramente as freguesias, de acordo com as obras que se propõem realizar, segundo o valor que foi atribuído em dotação própria e aprovado com o Orçamento para 2021.

A Freguesia de Sangalhos pretende levar a efeito o arranjo do espaço envolvente ao Lavadouro na Rua Prof. Bento Lopes; a substituição da iluminação no jardim localizado a nascente do Mercado de Sangalhos; a requalificação do jardim próximo do estabelecimento “100 Chocolate”; a execução de passadeiras na Avenida Dr. Seabra Dinis; a plantação de árvores na zona envolvente ao edifício da Junta de Freguesia; e a construção de valeta na Rua do Lamarão, na localidade de Sá.

A Junta de Vila Nova de Monsarros propõe-se realizar a requalificação e beneficiação dos Cemitérios da Freguesia, nos lugares de Vila Nova de Monsarros e de Grada.

A autarquia anadiense, liderada por Maria Teresa Cardoso, reconhecendo a importância destas obras e, tendo em conta os condicionalismos financeiros para a sua realização, deliberou atribuir às Freguesias de Sangalhos e Vila Nova de Monsarros uma comparticipação de 29.602,00€ e 25.475,20€, respetivamente, para apoiar as obras que se propõem executar.

Os apoios serão atribuídos mediante a celebração de protocolos, ao abrigo da autorização genérica para a concessão de apoios às Freguesias aprovada pela Assembleia Municipal de Anadia, em sessão ordinária realizada a 09 de dezembro de 2020.

Câmara de Anadia

Publicidade, Serviços & Donativos