Anadia: 12 mil euros para associações locais (dadores de sangue e escuteiros)

245
Paços de Concelho de Anadia.

A Câmara de Anadia aprovou, recentemente, a atribuição de um apoio financeiro às duas associações de dadores de sangue, ADABEM (Mogofores) e ADASFES (Sangalhos), e aos quatro agrupamentos de escuteiros do concelho (Anadia, Sangalhos, Avelãs de Cima e São Lourenço do Bairro), atingindo um valor global de 12.000 euros.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

As Associações de Dadores de Sangue recebem 1.500,00€ cada, enquanto que os Agrupamentos de Escuteiros são contemplados com uma verba de 2.250,00€ cada, a fim de apoiar a respetiva atividade regular. A autarquia diz que, desta forma, “reconhece as diversas iniciativas que estas associações têm vindo a promover, nomeadamente no concelho de Anadia, na recolha de sangue e na angariação de novos dadores, através da organização regular de campanhas de recolha de sangue, destinadas a contribuir para distribuição de sangue.”

Quanto aos Agrupamentos de Escuteiros, o apoio teve em consideração “a importância de que se revestem, para o Município, as atividades desenvolvidas pelos Escuteiros, bem como a sua disponibilidade e participação nas diversas iniciativas promovidas pela autarquia, freguesias e diversas Aassociações do concelho, nomeadamente a nível social, cultural, recreativo e desportivo.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.