Ampliação do Centro de Interpretação de Pateira de Frossos

696
Pateira de Frossos, Albergaria-A-Velha.
Comercio 780

O Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, anunciou no 1.º aniversário do Centro de Interpretação de Pateira de Frossos que este espaço de educação ambiental e de descoberta da Natureza vai crescer, reforçando o seu potencial no turismo de ambiente.

Para cumprir esse objetivo, o Município comprou um espaço adjacente para aumentar a capacidade do Centro para a realização de diversas iniciativas.

Como projetos futuros, destaque para a organização de mais projetos de voluntariado, a criação de uma residência para voluntários nacionais e estrangeiros e a organização de campos de férias e de aniversários em contacto com a natureza.

Ao longo do primeiro ano de atividade, o Centro de Interpretação de Pateira de Frossos organizou 52 iniciativas – visitas, oficinas, passeios interpretativos, apresentações à comunidade, entre outras – e 42 ações de voluntariado, envolvendo um total de 600 participantes.

No último sábado, na comemoração do primeiro ano de vida Centro de Interpretação de Pateira de Frossos, mais de 100 pessoas participaram em quatro oficinas – Rastos da Natureza (observar as pegadas e outros vestígios que os animais deixam neste habitat); Pequeno Grande Mundo (atividade de laboratório); Infusões Locais (experimentação de diferentes infusões de plantas); e Esteiras de Bunho (com demonstração ao vivo).

Foi também possível explorar os vários cantos do Jardim Didático – o viveiro de plantas, o charco, o hotel de insetos, a horta e o muito concorrido Trilho Sensorial. Este espaço recria as várias experiências táteis que se podem encontrar na Pateira de Frossos – o bunho, a madeira das árvores, as maçarocas do milho, as pedras e areia do rio, bem como a própria água – permitindo uma verdadeira imersão no espaço através das sensações transmitidas pelos pés descalços e pelas mãos.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780