Albergue municipal de peregrinos ultrapassa as 4 mil dormidas

1112
Albergue de Peregrinos Rainha D. Teresa.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Albergue Rainha D. Teresa, em Albergaria-A-Velha, ultrapassou os 4 mil peregrinos acolhidos desde a abertura do equipamento municipal, que ocorreu em 2015.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara, o número foi alcançado nos primeiros dias de agosto quando 10 peregrinos polacos, que rumavam a Fátima, pernoitaram no alojamento.

O Albergue de Peregrinos Rainha D. Teresa foi inaugurado no dia 1 de abril de 2015 graças a um investimento municipal de cerca de 126 mil euros.

Desde o mês de março (no inverno está encerrado), estiveram alojados 588 peregrinos, um aumento de cerca de 12 por cento em relação a igual período do ano passado.

O mês com maior afluência foi maio, com 191 peregrinos, um número que nunca se tinha atingido na primavera.

Até à data, o mês com mais dormidas no Albergue foi setembro de 2015, com 195 peregrinos.

O Albergue de Peregrinos Rainha D. Teresa é composto por três pisos. Na cave há uma garagem, uma zona de tratamento de roupa, uma arrecadação de mochilas e uma zona balnear com lava-pés e WC. No rés-do-chão, além da receção, o espaço contempla uma sala de convívio, uma cozinha comum, uma sala de tratamento e auxílio aos peregrinos e uma arrecadação de mochilas.

No 1.º andar, estão localizados os quartos, com 29 camas, bem como balneários femininos e masculinos. Finalmente, no exterior, há uma zona de lazer com duas mesas e um lava-louça.

O equipamento municipal está aberto nove meses por ano, encerrando no período de inverno, e é gerido pela Via Lusitana, uma associação que se dedica ao auxílio de peregrino

Publicidade, Serviços & Donativos