Albergaria-A-Velha / Tecnologias: Projeto educativo renovado

479
Tecnologias: Projeto educativo em Albergaria-A-Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Albergaria-A-Velha renovou a prestação de serviços que mantém com a Inova-Ria – Associação de Empresas para uma Rede de Inovação em Aveiro para dar seguimento a atividades locais de divulgação e formação escolar na área da robótica e de programação.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A implementação do novo projeto educativo tem um preço contratual de 74.400 euros e prazo de execução de 731 dias. Um contributo municipal para fomentar a “igualdade de oportunidades de acesso aos recursos educativos dos alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos” nas áreas em causa.

Em 2019, a Câmara de Albergaria-A-Velha e a Inova-Ria iniciaram o projeto Tech@schoo, no âmbito da Agenda Municipal da Educação do Município, para divulgar oportunidades no âmbito das Tecnologias da Informação, Comunicação e Eletrónica. Seguiram-se outras iniciativas, como o ‘Laboratório de Programação e Robótica’ na Biblioteca Municipal para estudantes.

Atividades a desenvolver em 2024/25

» 4º ano do 1.º CEB – Nas áreas integradas com o pensamento computacional, inserido na disciplina de matemática, a sustentabilidade ambiental, cidadania, prevenção rodoviária, saúde e educação financeiras;

» 2º e 3º CEB – Programação e robótica com recursos a robots humanoides; arduínos, croc&play, drones e robots doc;

» 9º ano do 3º CEB – Tecnologia na escola, dando a conhecer o contexto empresarial nas áreas TICE.

Artigos relacionados

Laboratório de Programação e Robótica nasce na Biblioteca Municipal

Inova-Ria lança projeto Tech@School para fomentar interesse pelas TICE

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.