Albergaria-A-Velha: Subsídio municipal ajuda a criar Centro de Artes e Tradições

455
Associação Social para Idosos com Vida (Foto partilhada no Facebook).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Albergaria-A-Velha deliberou, numa reunião de executivo recente, atribuir um subsídio de 45.520 euros à Associação Social para Idosos com Vida (ASIV) para atividades de salvaguarda do artesanato local.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A verba em causa destina-se a comparticipar atividades previstas num projeto de promoção de atividades de artesanato local e partilha de conhecimentos intergeracionais, promovendo a aproximação da comunidade local, valorização do património e novos motivos de visitação ao território.

Em contrapartida, a associação beneficiária irá disponibilizar produtos tradicionais junto do município e organizar, anualmente, um evento de promoção das tradições rurais.

Criada em 2017, a ASIV promove atividades recreativas e culturais, prestando um conjunto de serviços a utentes idosos, no seu meio sociofamiliar ou acolhendo-os no seu espaço, a antiga escola primária de Loure, onde se encontra instalada desde 2020 por cedência do município. É ali que a associação pretende dinamizar, após obras de requalificação, o seu Centro de Artes e Tradições para atividades que ajudem a preservar, incluindo através de formação, a memória coletivas da comunidade rural nas áreas da tecelagem, cestaria ou olaria, entre outras, entre outras. Um investimento de 117.600 euros que beneficiou de apoio na ordem dos 96.000 euros (PDR 2020).

Artigo relacionado

Albergaria-A-Velha / Centro de Artes e Tradições: Autarquia quer apoiar melhoria das acessibilidades a antiga escola primária

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.