Albergaria-A-Velha / Centro de Artes e Tradições: Autarquia quer apoiar melhoria das acessibilidades a antiga escola primária

815
Associação Social para Idosos com Vida (ASIV) .
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Albergaria-A-Velha prepara a atribuição à Associação Social para Idosos com Vida (ASIV) de um apoio financeiro de quase 45 mil euros. O assunto, que já foi discutido em reunião de executivo, ficou pendente de decisão final, após pedido de escarecimento do PSD.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A associação particular de solidariedade social sem fins lucrativos criada em 2017 tem sede e atividades correntes na antiga escola primária de Loure, em São João de Loure, por cedência municipal.

O edifício foi reabilitado pela ASIV para acolher o Centro de Artes e Tradições, num investimento de 100 mil euros (96 mil dos quais financiados pelo programa ‘Renovação de Aldeias”, no âmbito do PDR 2020).

No decorrer das obras, a associação verificou “a necessidade de execução de outros trabalhos”, nomeadamente no exterior “para adaptação e criação de acessibilidade ao edifício”, que não estavam previstos. São estes melhoramentos que a maioria CDS  propôs suportar, mediante um subsídio no âmbito do programa de apoio ao associativismo.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

A ASIV dinamiza atividades recreativas e culturais (feiras, mostras gastronómicas) envolvendo as pessoas idosas da comunidade, o que promove a inclusão social e o combate à solidão.

Um pedido de esclarecimento da vereadora do PSD,  Delfina Cunha, alertando que as instituições sociais têm prazo e enquadramento próprio para apresentarem candidaturas, levou a adiar a tomada de decisão.

(notícia atualizada com correção dando conta que não foi deliberado o apoio proposto).

Artigo relacionado

Albergaria-A-Velha: Associação propõe instalar Centro de Artes e Tradições em antiga escola primária

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.