Albergaria-A-Velha / RSU: Câmara aceita serviços extra de concessionária para reduzir pagamento de multas

608
Foto de joaomorgado.com
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Albergaria-A-Velha aceitou que a empresa contratada para a Recolha de Resíduos Urbanos (RSU) no concelho venha a pagar multas aplicadas com serviços extra que estão avaliados em 137.500 euros.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O executivo camarário aprovou, recentemente, um acordo (transação judicial) que coloca fim ao diferendo entre as duas partes que ‘corria’ nos tribunais.

A autarquia considerou de “interesse” municipal da concessionária efetuar o pagamento em dação, dando início ao procedimento interno para avaliar a proposta, bem como aplicar um perdão parcial referente ao remanescente das sanções aplicadas em outubro de 2022 e fevereiro de 2023 no valor de 41.350 euros.

A proposta foi considerada adequada às necessidades do projeto piloto a de bioresíduos implementar localmente âmbito do Plano Estratégico para os Resíduos Sólidos Urbanos 2030 (PAPERSU), nomeadamente atribuição de contentores, sistemas de leitura eletrónicos ou periodicidade de recolha.

Artigo relacionado

Albergaria-A-Velha: Concessionária sancionada em quase 122 mil euros por não lavar contentores de lixo

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.