Albergaria-A-Velha: Reforço de quase 100 mil euros para obras nas freguesias

392
Paços de Concelho de Albergaria-A-Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Albergaria-A-Velha aprovou, recentemente, um conjunto de apoios financeiros para projetos de Juntas de Freguesia.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A Junta de Freguesia da Branca recebe a maior fatia, tendo visto correspondida uma solicitação para os trabalhos que tem em curso no parque de lazer de Porto de Riba.

O executivo camarário decidiu subsidiar até 41.600 euros o investimento realizado nas obras de requalificação do açude e da levada.

Os moinhos de Porto de Riba integram a rota dos Moinhos de Albergaria-A-Velha desde 2014, sendo considerados uma “mais valia para a comunidade local e para quem os visita”. É sublinhado para justificar a ajuda financeira o esforço da Junta de Freguesia da Branca na recuperação de património molinológico local e identitário do concelho.

A requalificação permitiu, ainda, criar um percurso pedestre (Trilho do Porto de Riba), construindo um passadiço ao longo do Rio Jardim.

Artigo relacionado

Albergaria-A-Velha: Prosseguem os melhoramentos no parque de lazer do moinho de Porto de Riba

A Branca será contemplada, também, com um subsídio 25 mil euros para as obras de requalificação do cemitério, onde o investimento total ronda 148 mil euros.

Ajudas financeiras para reparação de rombos do Rio Vouga

A Câmara atribui à Junta de Freguesia de Angeja 14.150 euros para apoiar as obras de requalificação de rombos junto às margens do Rio Vouga. Com os mesmo propósito, foram atribuídos 16.950 euros à Junta de Freguesia de São João de Loure e Frossos.

As zonas ribeirinhas em causa foram atingidas por “graves inundações” em novembro de 2023 e fevereiro de 2024, provocando rombos e danos nos caminhos rurais que causaram prejuizos elevados a proprietários.

Apesar de algumas reparações executadas, tornou-se necessário avançar com mais trabalhos.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.