Albergaria-a-Velha: Reabilitação de ruas e vielas nas freguesias

2068
Concelho de Albergaria-A-Velha.
Comercio 780

A Câmara de Albergaria-a-Velha anunciou que vai reabilitar 48 ruas, vielas e travessas nas seis freguesias do concelho.

As duas empreitadas, que compreendem a zona norte e a zona sul do concelho, foram adjudicadas no início de setembro por um valor total de 235.719 euros com um prazo de execução de 60 dias.

“O projeto de reabilitação incide sobre diversas infraestruturas rodoviárias municipais que foram afetadas pelas condições meteorológicas adversas registadas entre os meses de fevereiro e maio do corrente ano, e que agravaram as condições de segurança estrutural, colocando em risco a normal circulação de pessoas e veículos”, adianta a autarquia.

Em todas as freguesias serão feitos trabalhos de reabilitação do sistema de águas pluviais e a repavimentação das vias, estando prevista a execução de passeios e a colocação de sinalização em algumas das intervenções.

No início de setembro foi igualmente adjudicada a empreitada de execução de muros de suporte nas freguesias de Albergaria-a-Velha e Valmaior, Branca e Ribeira de Fráguas. Ao todo, vão ser executados quatro muros de suporte, num investimento de 35.789 euros.