Albergaria-A-Velha passa a dispor de um Centro Municipal de Proteção Civil

932
Centro Municipal de Proteção Civil de Albergaria-A_Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, elogiou o empenho da Câmara de Albergaria-A-Velha na criação do Centro Municipal de Proteção Civil, hoje inaugurado, num investimento que ultrapassou 350 mil euros. “Uma infraestrutura que irá seguramente contribuir para o trabalho municipal nesta importante dimensão”, referiu a governante.

Já António Loureiro, presidente da edilidade, salientou “a importante missão do novo equipamento que, além de ser o centro de operações para as atividades de proteção civil, será um espaço de formação e, sempre que necessário, poderá ser convertido numa zona de apoio e concentração da população ou realojamento temporário de famílias atingidas por incêndios, com capacidade para albergar entre 25 e 30 pessoas.”

O Centro Municipal de Proteção Civil, que ocupa uma área de 225 m2, num terreno com 14.360 m2, foi batizado como o nome de Eng.º Fausto Vidal, em homenagem ao antigo Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha.

Aproveitando a presença da Secretária de Estado da Proteção Civil, o autarca de Albergaria-A-Velha deu conta da pretensão do município e dos bombeiros locais de criar “uma base logística de apoio”, para a a qual já existe terreno adquirido e projeto elaborado.

Segundo um comunicado da Câmara, Patrícia Gaspar “concordou que esta infraestrutura é necessária para dar um passo em frente na criação de um país mais resiliente e garantiu que o Governo iria estar atento ao próximo quadro europeu de apoio a fim de obter verbas para projetos estratégicos”.

“Albergaria-a-Velha é um sítio mítico para quem trabalha na proteção civil”, constatou a Secretária de Estado, defendendo “um trabalho de parceria entre a autoridade nacional e os centros locais, em especial na área da prevenção e na gestão do território.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.