Albergaria-A-Velha: Novos postos de carregamento de veículos elétricos,

313
Carregamentos elétricos, Albergaria-A-Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

Já se encontram em operação 3 novos postos de carregamento de veículos elétricos, localizados na Rua Eng. Brito Rebelo, junto ao Centro Coordenador de Transportes, na Rua Comendador Augusto Martins Pereira (Albergaria-a-Velha) e no parque de estacionamento da Escola Básica integrada de São João de Loure.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Estes 3 postos são os primeiros de um projeto, a ser executado pela Galp Electric, que inclui a colocação de um total de 15 postos nas seis freguesias do Concelho. Quando todos os postos estiverem operacionais até ao verão, a rede instalada por iniciativa do Município – que inclui o já existente posto na Alameda 5 de Outubro, instalado em 2019 – vai permitir o carregamento em simultâneo de 36 veículos elétricos.

A disponibilização de uma rede de infraestruturas para combustíveis alternativos e energias limpas, através da instalação de postos de carregamento para veículos elétricos, integra a Estratégia Municipal de Sustentabilidade “Albergaria-a-Verde”, bem como o Plano Municipal de Ação Climática. Para o Município de Albergaria-a-Velha, as questões ambientais devem ser cada vez mais acauteladas de forma a criar um modelo de cidade mais sustentável.

A instalação e exploração dos novos carregadores vai abranger as seis freguesias do Concelho, com 8 pontos de carregamento a serem colocados na freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, 2 na Branca e na freguesia de São João de Loure e Frossos e um ponto cada nas freguesias de Angeja, Alquerubim e Ribeira de Fráguas. A distância entre os postos espalhados pelas freguesias nunca será superior a 20 km.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.