13ª edição da ExpoFlorestal em novo recinto

271
Expoflorestal (arquivo).

Albergaria-a-Velha acolhe num recinto renovado todos os agentes ligados à fileira da floresta. 

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A Expoflorestal – Feira Nacional da Floresta, é considerado pela organização “o certame mais importante que se realiza em Portugal no segmento da indústria florestal, agrícola e de ambiente.”

Durante três dias, Albergaria-a-Velha recebe, no mesmo espaço, todos os agentes ligados à fileira da floresta. Estarão presentes as entidades de produção, transformação e comercialização de madeira e afins, os fornecedores de equipamentos, serviços e soluções tecnológicas, os clientes da indústria, as autarquias e também a sociedade civil, as escolas, corporações de bombeiros, associações de desenvolvimento e outras entidades públicas e não só, que estão interessadas numa floresta sólida e sustentável.

Aos seminários, conferências e workshops que prometem divulgar o que de mais relevante acontece ao nível do know-how, aliam-se demonstrações em tempo real das soluções tecnológicas mais atuais, captando o interesse não só dos principais decisores do mercado madeireiro, mas também de todos aqueles que têm curiosidade pelo conhecimento nesta área e se revêm numa floresta sólida, moderna e sustentável.

A ExpoFlorestal é, também, “uma oportunidade para fazer bons negócios e dar notoriedade à sua marca”, destaca a organização a cargo da AFBV – Associação Florestal do Baixo Vouga, ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha.

Desde a primeira edição que o certamente pretende criar “um espaço de reunião entre todos os agentes da fileira e envolver a sociedade civil nas problemáticas florestais. O desenvolvimento integrado e sustentado da floresta portuguesa está diretamente dependente de três importantes processos, os quais são igualmente a base deste evento”.

Objetivos da ExpoFlorestal

» Reconhecimento geral da importância da floresta, a nível ambiental, sociocultural e económico;
» Melhoria e reforço das relações entre os diversos agentes da fileira;
» Sensibilização geral da sociedade, pela criação de uma consciência ecológica fundamental para a preservação e proteção dos ecossistemas florestais.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.