Albergaria-A-Velha: Município oferece aulas gratuitas de informática a seniores

1194
Autarquia dinamiza aulas de informática para seniores.
Dreamweb 728×90 – Video I

Teve início, na Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha, mais uma edição das Oficinas de informática do Programa Idade Maior. Este ano, foram constituídas três turmas, cada uma com um nível diferente – inicial, intermédio e avançado – nas quais participam um total de 31 seniores.

Estas aulas, de carácter gratuito, visam dotar as pessoas participantes de conhecimentos práticos ao nível das novas tecnologias. Aqui aprendem a manusear o computador, criar uma conta de Email, utilizar o Microsoft Word e Excel, bem como aceder às redes sociais e plataformas úteis para o dia-a-dia, como o Portal das Finanças, entre outras. Ao aumentar as competências digitais da população idosa, o Município de Albergaria-a-Velha pretende contribuir para a diminuição do isolamento social, promovendo a qualidade de vida e a independência.

O Programa Idade Maior destina-se à faixa da população com idade igual ou superior a 55 anos e tem como objetivos: promover a inovação e proporcionar novas descobertas; valorizar a formação ao longo da vida; promover hábitos de vida saudáveis; valorizar as capacidades, competências, saberes e cultura do Público de Idade Maior, aumentando a autoestima e autoconfiança; partilhar saberes e experiências; promover a socialização. Além da informática, o programa municipal dinamiza oficinas na área da música/canto, leitura, atividade física, trabalhos manuais e teatro.

A participação nas diversas oficinas é gratuita, mas de inscrição obrigatória na Casa Municipal da Juventude.

Município de Albergaria-A-Velha

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780