Albergaria-a-Velha: Município apoia a integração de pessoas com deficiência

465
Albergaria-A-Velha: Apoio a associações de apoio a deficientes.

O Município de Albergaria-a-Velha e a ASSOL – Associação de Solidariedade Social de Lafões celebraram um protocolo de cooperação no âmbito do GAPRIC, cujo objetivo é promover a participação social e inclusão de pessoas com deficiência ou doença mental nas suas comunidades.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Para a execução das atividades do GAPRIC, o Município de Albergaria-a-Velha vai atribuir uma comparticipação financeira no montante de 1920 euros à ASSOL, pretendendo-se o acompanhamento de utentes que não estão enquadrados em medida de emprego ou formação.

O GAPRIC – Gabinete de Apoio a Programas Incluídos na Comunidade foca-se na estruturação de programas de ocupação e organização diária, sendo dirigido a pessoas com um nível de funcionalidade que lhes permita deslocarem-se autonomamente e estar em locais diversos sem orientação próxima. Para o ano de 2024, foram identificadas quatro pessoas a integrar este projeto e que pretendem ter uma vida ativa na sua comunidade.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.