Albergaria-A-Velha: Inauguração da pista de atletismo da Branca

955
Pista de atletismo da Branca, Albergaria-A-Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Município de Albergaria-a-Velha vai inaugurar a 29 de abril, pelas 14h30, a Pista de Atletismo de Tartan do Complexo Desportivo Municipal da Branca, que implicou um investimento de cerca de 353 mil euros.

Esta já contou com o reconhecimento, por parte da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), de Pista com Homologação Total, ou seja, reúne todas as condições para a realização de competições de Atletismo, de acordo com o estipulado no Regulamento da FPA para a Homologação de Pistas de Atletismo e na Classificação das Instalações para o Atletismo em Portugal.

A pista é constituída por um anel de quatro corredores, com seis na reta da meta, e uma cola de saída, respeitando as características técnicas exigidas pelas entidades que regulam a modalidade do atletismo. Existe, ainda, uma vala de obstáculos, uma zona de lançamento do peso, uma meia-lua contrária, com corredor de salto em comprimento, em altura e à vara, bem como uma torre de apoio ao Photo Finish.

O Município de Albergaria-a-Velha e a Jobra celebraram um contrato-programa com vista a apoiar a aquisição de materiais/equipamentos desportivos para o desenvolvimento da modalidade de atletismo, sendo já de referir que, no dia da inauguração, decorrerão as provas de preparação para o Torneio Bruno Saramago da Associação de Atletismo de Aveiro.

Centro Municipal de Marcha e Corrida em festa

Na tarde de 29 de abril, celebra-se também o 12.º aniversário do Polo da Branca de Centro Municipal de Marcha e Corrida. Pelas 14h45, haverá uma sessão de aeróbica/fitness que servirá de preparação para as duas caminhadas – de 5 km e de 10 km – que vão percorrer vários lugares da freguesia da Branca. A partida é às 15h30, sendo o percurso circular. No complexo desportivo, os mais novos podem contar com um insuflável entre as 14h30 e as 18h00.

As pessoas que queiram participar gratuitamente nas atividades, podem fazer a sua inscrição em formulário online disponível aqui.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.