Albergaria-A-Velha: Festival Romano continua a ajudar obra da APPACDM

2794
Imagem cedida pela APPACDM de Albergaria-A-Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

O tempo regressa à época dos romanos, este fim de semana, em Albergaria-A-Velha, numa recreação histórica que volta a servir de angariação de fundos para apoiar cidadãos especiais.

O parque do Porto de Riba, em Soutelo, freguesia da Branca acolhe, desde ontem e pelo quarto ano consecutivo, o Festival Romano Talabrigae ex Libris, “uma viagem ao passado onde não faltam gladiadores, centuriões, bárbaros rebeldes, dançarinas cativas e muitas outras personagens de há dois milénios.”

Uma encenação organizada pela APPACDM de Albergaria-a-Velha a favor da “inclusão” e “apoio” de pessoas portadoras de deficiência mental.

Toda a receita de bilheteira reverte a favor da instituição, nomeadamente para a construção de um novo Centro de Atividades Ocupacionais e a duplicação da capacidade do Lar Residencial Renascer.

“Nesta viagem no tempo, pode-se reviver e participar nas recriações históricas, no quotidiano e comércio romano, conhecer as artes e ofícios, visitar as termas e a exposição de animais exóticos, assistir a espetáculos de musica, dança, luz, água e som, degustar a gastronomia local, conversar com as ninfas, poetas e muito mais”, refere a entidade promotora.

Além das atrações fixas, como a área de artesãos, o aldeamento celta, as tabernas ou a fazenda dos animais, o festival vai proporcionar diversos espetáculos que recriam o ambiente de época. Trupes de farsantes, desfiles de centuriões e legionários e danças romanas, orientais e egípcias, animam o recinto.

O bilhete diário para o Festival Romano Talabrigae ex Libris tem o preço de dois euros e o passe geral para os três dias custa três euros. As crianças com menos de 12 anos têm entrada gratuita.

Publicidade, Serviços & Donativos