Albergaria-A-Velha: Autarquia prossegue melhoramentos na rede escolar

979
Albergaria-a-Velha (centro).

Seis estabelecimentos de ensino de Albergaria-a-Velha vão ser reabilitados numa empreitada com um valor total de 121.373 euros, informa a autarquia local, adiantando que o prazo de execução de é 150 dias.

As obras inserem-se no programa de requalificação do parque escolar em curso nos últimos anos para dotar os equipamentos “de melhores condições de trabalho e estudo para centenas de crianças e docentes”.

As intervenções vão decorrer no Jardim-de-Infância e Escola Básica de Fradelos (Branca), no Jardim-de-Infância e Escola Básica de Santo António (Valmaior), na Escola Básica do Souto (Branca) e no Jardim-de-Infância de Pinheiro (S. João de Loure).

As intervenções vão incidir na remodelação de instalações sanitárias (incluindo WC para crianças de mobilidade condicionada), na criação ou beneficiação de espaços cobertos na zona de recreio, na melhoria das condições do espaço de refeições, na substituição de pisos, na execução de rampas de acesso e de pinturas interiores.

Os seis edifícios a reabilitar somam um total de 147 crianças.

“Estas obras arrancam pouco depois da abertura da Escola da Avenida, no centro da cidade, em setembro, que foi sujeita a um profundo processo de restauro num valor superior a 600 mil euros”, refere a Câmara.

Publicidade, Serviços & Donativos