Albergaria-A-Velha: Autarquia apoia com 80 mil euros ações de desenvolvimento territorial

985
Foto de joaomorgado.com
Comercio 780

A Câmara Municipal de Albergaria-A-Velha renovou o protocolo de colaboração com a Prave – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha “dando continuidade” ao projeto ‘(Des)Envolver Albergaria-a-Velha’.

Segundo informa a edilidade em comunicado, as ações de promoção do desenvolvimento territorial irão ser comparticipadas com um subsídio municipal de cerca de 80.000 euros.

Câmara Municipal e Prave “vão articular e partilhar recursos para a promoção de estudos, projetos e ações de desenvolvimento do território municipal, designadamente em matéria social, cultural e económica, promoção da produção local, envolvendo e capacitando diferentes agentes destas áreas.”

Para a autarquia, “as ações dinamizadoras do desenvolvimento sustentável e de fortalecimento da coesão social, pela sua importância, não podem ser implementadas de forma
isolada, mas antes abrangendo a colaboração de parceiros na convergência de esforços e na rentabilização de todos os meios disponíveis na prossecução de objetivos comuns”.

Ações do projeto ‘(Des)Envolver Albergaria-a-Velha’

» Apoio ao comércio local, o apoio ao associativismo e projetos de intervenção social e comunitária. Dinamização de campanhas de incentivo ao comércio local, formação, promoção do VI Roteiro Gastronómico da Carne Marinhoa. projetos de intervenção social e comunitária (Programa CLDS ‘Albergaria Integra’T’, Programa ‘Escolhas N’Ritmos’ e Programa Fami ‘CLAIM Albergaria), Casa do Professor, integração profissional de pessoas com incapacidade, dinamização do ‘Ancoragem – Gabinete de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica’.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.