Albergaria-A-Velha aderiu à rede ‘Mayors for Peace’

736
Imagem divulgada pela CM de Albergaria-A-Velha.

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, em reunião de 06 de abril de 2023, deliberou aderir à rede ‘Mayors for Peace’, uma iniciativa fundada em 1982 pelas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki na sequência do bombardeamento atómico de 1945. Atualmente, a rede Mayors for Peace é uma organização não-governamental com um estatuto firmado à escala global, juntando mais de 8.200 cidades membros unidas por um objetivo comum: promover uma cultura de paz entre as nações.

No atual contexto, marcado por um clima de guerra na Europa e consequentes ameaças à segurança, paz mundial e aos direitos humanos, a Câmara Municipal considera que é importante sensibilizar a população local para a construção de sociedades pacíficas, justas e inclusivas.

Com esta adesão, Albergaria-a-Velha associou-se à última iniciativa da Rede, que consistiu no envio de uma Carta aos Governantes das maiores potências do mundo (França, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Japão, Itália, Canadá e União Europeia) a propósito da Cimeira do G7, que decorreu nos dias 19 a 21 de maio, na cidade de Hiroshima. Com a mencionada Carta, a Rede levou à mesa de trabalho do G7 as preocupações com o armamento nuclear, uma verdadeira ameaça à sobrevivência do planeta e da humanidade.

A participação nesta rede reforça, assim, o compromisso do Município de Albergaria-a-Velha para a construção de um concelho seguro e resiliente.

Descubra mais sobre esta iniciativa e calendário de atividades em: https://www.mayorsforpeace.org/en/
25 Maio 2023

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.