Albergaria-A-Velha adere ao Pactopara a Valorização da Economia Circular

675
Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular.

O Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, e a Vereadora do Ambiente, Sandra Almeida, reafirmaram, ontem, no Fundão, o compromisso do Município de Albergaria-a-Velha com o Ambiente, ao assinar, pela segunda vez, o Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular na Região Centro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O Município compromete-se com práticas sustentáveis e inovadoras para impulsionar a economia local num horizonte de julho de 2023 a junho de 2025. Em colaboração com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, foram delineados uma série de ações ambiciosas que visam transformar o município num exemplo de eficiência e sustentabilidade.

Das ações estabelecidas, destaca-se o “Programa de Incubação Digital” focado na implementação de atendimentos via plataforma digital, estimulando candidaturas aos programas de incubação, cujo a estratégia está alinhada com novos modelos de negócio e desmaterialização.

Evidencia-se o “Projeto Albergaria A-Verde a Compostar” que propõe a instalação de ilhas de compostagem comunitárias e a distribuição de compostores domésticos pelas famílias, enquadrando-se na sensibilização social e na valorização de resíduos.

Por fim, a ação de promoção da valorização de resíduos têxteis visa aumentar a quantidade de têxteis recolhidos, realizar ações de divulgação para valorizar destes resíduos e gerar produtos a partir da sua valorização.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

A Câmara Municipal compromete-se não só a implementar estas ações, mas também a reportar regularmente os progressos alcançados a fim de serão divulgados em plataformas digitais de economia circular, tanto a nível nacional quanto europeu.

Com esta renovação do compromisso, Albergaria-a-Velha reforça seu papel como protagonista na implementação de práticas sustentáveis e inovadoras, visando um futuro mais promissor e resiliente para a comunidade e o ambiente.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.