Albergaria-A-Velha: Ação de sensibilização sobre incêndios florestais

1181
Proteção da floresta contra fogos.

O Município de Albergaria-a-Velha, em parceria com a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, irá promover uma ação de sensibilização sobre incêndios florestais junto da população do Concelho.

Esta medida surge no seguimento das alterações legislativas publicadas e em curso, e tendo em conta que a Defesa da Floresta Contra Incêndios é um desígnio nacional.

A ação de sensibilização intitulada Operação Floresta Segura, que terá como tema a Defesa da Floresta Contra Incêndios, irá decorrer na próxima quarta-feira, dia 13 de Fevereiro, pelas 21h00, no Cineteatro Alba.

Estas ações visam alertar a população para a importância dos procedimentos preventivos a adotar, nomeadamente sobre o uso do fogo, a limpeza e remoção de matos, a manutenção das faixas de gestão de combustível, como se proteger em caso de incêndio, tendo em vista a redução do número de ocorrências e a minimização dos riscos de incêndio florestal. Nesta ação de sensibilização serão ainda abordados os novos procedimentos para a realização de queimas de sobrantes, aprovados recentemente.

Estas ações são direcionadas a toda a população em geral, proprietários de terrenos ou edificações inseridas no interface urbano-florestal.

Recorde-se que a legislação obriga a realização das Faixas de Gestão de Combustível até 15 de março de 2019.

Município de Abergaria-A-Velha