Albergaria-a-Velha abre dois parques caninos no concelho

449
Parque canino, Albergaria-A-Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

Albergaria-a-Velha já dispõe de dois Parques Caninos com o objetivo de promover o exercício físico e mental dos cães, de forma segura e acessível a todos os munícipes. Nestes parques, todos os cães podem ter liberdade nos seus comportamentos, como cheirar, correr, brincar, beber água e socializar com outros animais.

O Parque Canino de Albergaria-a-Velha está situado junto ao Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha e o Parque Canino da Branca junto ao Parque Desportivo.

Foram criados espaços amplos para que os cães possam exercer a atividade física sem obstáculos e em total segurança. Estão dotados de diversos equipamentos caninos certificados conforme a norma europeia de Fitness, designadamente rampa de escalada, túnel, slalom, balancé, arco de salto e ponte. Estão também dotados de papeleiras para dejetos caninos com dispensador de sacos e bebedouros com bacia para cães.

Em ambos os espaços, os donos dos patudos também têm uma zona com bancos para poderem vigiar o seu companheiro canino, podendo conviver e partilhar experiências.

Pretende-se com estes dois parques caninos promover a liberdade e socialização entre animais, tornando-os mais calmos, ativos e felizes.

Câmara de Albergaria-A-Velha