Ajuda a pessoas, famílias e comunidades em luto

751
Luto.

Um guia de uso incontornável para quem, de modo profissional ou afetivo, lida com a pessoa em luto.

Por José Eduardo Rebelo *

A publicação de o “Luto: Vivências, Superação e Apoio”, que aprofunda o ‘Modelo de vivências’ do luto sadio – “Clepsidra”, constituindo um marco teórico decisivo para a compreensão do processo de reação a uma perda pessoal profunda.

Nele se explicita para que fazemos o luto, como o realizamos e como devemos apoiar quem o experiencia.

A aplicação dos princípios do ‘Modelo de vivências’ realizada por ‘Conselheiros do luto’ no auxílio a defilhados, viúvos e outros enlutados, no âmbito da ‘APELO – Espaço do Luto’, fez transparecer a necessidade de sistematizar os procedimentos a seguir na ajuda a pessoas, famílias e comunidades em luto.

O livro explicita os conceitos chave do apoio ao luto e os passos a seguir para os identificar, a partir da narrativa do enlutado durante a partilha sobre o sofrimento que a perda do ente querido lhe provoca.

Como complemento prático da obra referenciada, este é o guia de uso incontornável para quem, de modo profissional ou afetivo, lida com a pessoa em luto.

*  Autor, fundador da APELO – Apoio ao Luto.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780