Ainda em tempo de pandemia

2640
Costa Nova, Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara Municipal reforçou a sua resposta social, estreitando laços com todos os parceiros nesta área, alargando a aplicação do Fundo Municipal de Apoio às Famílias; implementou a linha “Estamos Aqui” para pessoas com necessidades específicas.

Por Fernando Caçoilo *

Ainda em tempo de pandemia, regressamos ao seu contacto para lhe dar nota de tudo o que temos feito nos últimos meses. Apesar das medidas restritivas, o nosso Município está em constante desenvolvimento.

Foi necessário reorientar algumas prioridades, no entanto, continuamos aqui, para Si!A COVID-19 obrigou muitas famílias a ficar em casa, ajustando o seu quotidiano à realidade do confinamento.

Perante este desafio, a Câmara Municipal reforçou a sua resposta social, estreitando laços com todos os parceiros nesta área, alargando a aplicação do Fundo Municipal de Apoio às Famílias; implementou a linha “Estamos Aqui” para pessoas com necessidades específicas; distribuiu bens de primeira necessidade; implementou medidas de apoio ao comércio local, entre inúmeras ações.

No âmbito da resposta social, dedicamos particular atenção aos Lares de Idosos do nosso Município, pela especificidade das suas necessidades, mobilizamos todos os recursos ao nosso dispor, mantendo uma estreita articulação com as restantes entidades, Segurança Social e Delegada de Saúde, por forma a garantir a sintonia entre os diferentes intervenientes e, assim, proporcionar uma resposta atempada e de excelência.

Quanto à oferta cultural, apesar de ter sido necessário reorganizar a agenda, adiando ou cancelando algumas iniciativas, o 23 Milhas mantém a aposta na diversidade e qualidade, levando a cultura porta a porta, marcando presença em plataformas tão distintas como o Facebook, Instagram e através de emissões diárias de rádio, abordando temas variados da atualidade.

Num período em que vivenciamos o desconfinamento gradual de serviços, continuamos a investir na melhoria da qualidade de vida dos nossos Munícipes, através das intervenções que temos em curso, nomeadamente a obra de saneamento da Gafanha de Aquém, a reabilitação da Escola Básica da Gafanha da Encarnação Sul, a requalificação do Bairro dos Pescadores e da envolvente do CIEMar, a construção da Área de Acolhimento Empresarial da Gafanha de Aquém, a requalificação da Rua Comendador Egas Salgueiro, a requalificação do Jardim Henriqueta Maia e do Antigo Quartel dos Bombeiros, entre tantas outras obras.

Estamos cientes de que o trabalho da Autarquia não termina. Há sempre oportunidades de melhoria a implementar em prol do bem-estar da população.

Por isso, convido-o(a) a recordar ou a conhecer com maior detalhe atividades, iniciativas e obras concluídas e em curso. Continuamos consigo nas diferentes plataformas, acompanhe as atividades da Câmara Municipal pelo site ou Facebook.

Fernando Caçoilo, presidente da CM de Ílhavo.

* Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo. Editorial do Boletim Informativo de Junho de 2020.

Publicidade, Serviços & Donativos