Hospital investiga morte de paciente da ortopedia que caiu do segundo andar

18721
Hospital de Aveiro.
Comercio 780

Um cidadão residente em Águeda, Eugénio Castanheira, de 69 anos, conhecido localmente como treinador dos escalões jovens de futebol no Recreio de Águeda, faleceu hoje no Hospital de Aveiro vítima de queda em altura, adiantou o jornal Região de Águeda numa notícia partilhada pelo Facebook.

O homem, que estava internado na unidade hospitalar onde tinha sido operado a um joelho, caiu através da janela do quarto no segundo andar.

A administração do hospital abriu um inquérito para apurar as circunstâncias deste caso.

A PSP de Aveiro, segundo apurámos, tomou conta da ocorrência. Os indícios recolhidos pela investigação excluiram, na primeira avaliação, acidente ou envolvimento de terceiros, admitindo-se, assim, que o homem tenha posto deliberadamente fim à vida.

Comunicado do CHBV

Na manhã de 19 de junho, um doente com perto de 70 anos, internado no Serviço de Ortopedia do Hospital Infante D. Pedro de Aveiro, morreu vítima de queda do 2º andar. Foram de imediato chamadas as autoridades competentes que se apresentaram no hospital e registaram a ocorrência nos termos regulamentares.
O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga quer, antes de qualquer outra diligência, lamentar profundamente a ocorrência e endereçar os mais sentidos pêsames à família. Por se tratar de uma situação anómala, o CHBV vai abrir processo de inquérito no sentido de apurar as circunstâncias deste evento.

Publicidade, Serviços & Donativos