AIDA viajou até ao Japão em busca de oportunidades empresariais

1010
AIDA (Aveiro).

A agenda de visitas e prospeção de mercados externos da AIDA CCI – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro organizadas no âmbito do projeto ADE – Aveiro Digital Export, encerrou no final de 2022, no Japão, com uma visita à “8th Metal Japan”, eleita uma das maiores feiras mundiais tecnológicas.

“A presença neste certame foi uma grande oportunidade para perceber como se poderá aumentar a presença das empresas do distrito de Aveiro neste mercado e assim potenciar oportunidades de negócio para o país”, refere um comunicado.,

A delegação da AIDA CCI contactou “empresas e entidades que promovem a criação de canais de comunicação fundamentais para apoiar a internacionalização das empresas do distrito de Aveiro e assegurar a captação de investimento estrangeiro para este distrito.”

A associação mais representativa do tecido empresarial refere que as “oportunidades para as empresas portuguesas são inúmeras, não só em setores ditos tradicionais, mas em setores com elevada incorporação de tecnologia, digitalização e inovação como são, entre outros, o da saúde, automóvel, máquinas e equipamentos, robótica, aeroespacial e alimentar”.

Além do Japão, a AIDA também já marcou presença, no âmbito do projeto ADE – Aveiro Digital Export, em feiras no Canadá, Itália, Países Baixos e Dubai.

O projeto conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas, envolvendo um investimento elegível FEDER de 745 783,45 euros o que resultou num incentivo FEDER de 633.915,93 euros. Além de apostar na promoção internacional de marcas, produtos, bens e serviços do distrito de Aveiro, o projeto visa potenciar a utilização de canais/plataformas digitais para aumento das exportações, das PME, assim como internacionalizar o seu conhecimento.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.