Águeda: Requalificação do edifício da Junta de Freguesia de Travassô

1198
Projeto de remodelação da Junta de Freguesia de Travassô.

Foi finalmente lançado o concurso público para a construção/requalificação das instalações da unidade de saúde de Travassô e edifício da Junta de Freguesia.
A obra irá edificar novas e modernas instalações de saúde no piso inferior, onde serão construídos dois gabinetes médicos, dois gabinetes de enfermagem, enfermaria, áreas sociais e de apoio, secretária, entre outros.

Ficará também neste piso as instalações de atendimento de Junta, CTT e Espaço Cidadão.

No piso superior, irá ser criada uma sala polivalente para Assembleias, conferências, apresentações, etc., com capacidade para cerca de 100 pessoas, sala de reuniões, arquivo, e museu.

A obra é da responsabilidade da Junta de Freguesia, foi desenhada pela arquiteto Rui Marques e será financiada e fiscalizada pela Câmara Municipal de Águeda a quem agradecemos o apoio.

O custo previsto é de 344.929.00€ e tem um prazo previsto de execução de 12 meses.


“Esta obra virá resolver o maior problema em matéria de condições de saúde do concelho de Águeda mas também de toda a região. É incompreensível que o posto médico de Travassô tenha estado cerca de 40 anos num espaço provisório, num segundo andar sem elevador e com a falta de condições que todos sabemos. Este novo edifício virá duplicar a capacidade de utentes, mas também criará modernas instalações para utentes e profissionais puderem usufruir com toda a dignidade. São instalações muito modernas, e a decisão pela renovação do edifício prende-se com a necessidade de se resolver o problema da unidade de saúde mas também do edifício da Junta de Freguesia que tem graves problemas estruturais e que carece de obras urgentes. Com esta decisão tida entre Junta de Freguesia e Câmara Municipal, resolvemos estes dois problemas e fica substancialmente mais barato do que edificar um novo edifício. Este novo edifício multisserviços, irá também ter um parque estacionamento já em construção para apoio com cerca de 50 lugares de estacionamento, onde entretanto se encontra na fase final de construção, o novo armazém da Junta de Freguesia” – Sérgio Neves Presidente de Junta de Freguesia.

Executivo da UFTOR

Publicidade, Serviços & Donativos