Águeda: Reforçadas verbas para as Juntas de Freguesia em período de pandemia

1144
Águeda (vista aérea).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Águeda transferiu para as Juntas/Uniões de Freguesia mais de 132 mil euros durante os dois meses em período de contigência imposto pela Covid-19, adianta uma nota de imprensa.

A edilidade informa que manteve as transferências e pagamentos de todos os contratos e protocolos celebrados com as Juntas/Uniões de Freguesia, “nomeadamente no que respeita aos transportes e serviços de refeições escolares, apesar de aquelas autarquias terem deixado de prestar esses serviços”.

As verbas incluíram um reforço de 50 mil euros “para consolidar o seu orçamento para gestão e aquisição de materiais e equipamentos”, refere Jorge Almeida, presidente da Câmara.

Para além destes apoios e no sentido de reforçar o apoio social à comunidade, foi acordado com as Juntas de Freguesia que “as situações de emergência social identificadas tivessem uma resposta ágil por parte das mesmas com o total apoio da autarquia na satisfação dessas necessidades”.

Tradução em língua gestual

A edilidade aguedense informa que apoia a tradução em língua gestual a pessoas com deficiência auditiva sempre que necessitem de acompanhamento nas suas deslocações aos diversos serviços, graças a um protocolo com a Associação Cultural dos Surdos de Águeda que prevê 2 mil euros de subsídio.

A associação aguedense cede um intérprete de língua gestual para apoiar, sempre que necessário, o Gabinete de Apoio à Deficiência de Águeda, bem como acompanhar cidadãos surdos aos vários serviços de que precisem, nomeadamente e entre outros o Centro de Saúde, a Segurança Social ou as Finanças.

Publicidade, Serviços & Donativos