Águeda: Nova USF no centro de saúde / Obras do hospital inauguradas em breve

1305
Inauguração de USF, Águeda.
Dreamweb 728×90 – Video I

Abriu ao público a nova Unidade de Saúde Familiar (USF) Souto Rio, que funciona no Centro de Saúde de Águeda. A “cerimónia simbólica” realizada durante uma visita com a presença do presidente da Câmara local marcou a transição da UCSP Águeda II para este novo modelo de funcionamento.

A USF fica instalada numa das alas do edifício do Centro de Saúde de Águeda, que está em obras de ampliação e reabilitaçã já em fase de conclusão, pelo “que serão inauguradas em breve, com a presença confirmada do ministro da Saúde, Manuel Pizarro.”

Jorge Almeida, lidera da edilidade, salientou que “estas obras, a exemplo de outras que têm sido realizadas pelo concelho, refletem um esforço financeiro importante” do Município na qualificação das instalações de saúde, no que considera que era uma falha do Sistema Nacional de Saúde”. A autarquia assumiu investimento “por todo o território municipal para que as populações tenham acesso a instalações modernas, confortáveis e dignas, para profissionais e utentes”.

O Centro de Saúde, as Unidades de Saúde de Travassô, Aguada de Cima, Mourisca e Fermentelos, bem como o serviço de urgências do Hospital de Águeda, são exemplos apontados de investimentos realizados “para a prestação de cuidados de saúde de qualidade às populações”. No caso das obras do hospital, também “vão ser muito em breve inauguradas”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.