Águeda: Miradouro das Fontainhas entregue à comunidade

1430
Miradouro das Fontainhas, Águeda.
Dreamweb 728×90 – Video I

“O Miradouro das Fontainhas é mais uma bela atração para Fermentelos e para o nosso concelho”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, sábado, ao final do dia, na entrega desta obra à comunidade.

O projeto final, e que a partir de agora pode ser utilizado pela população em Fermentelos, consolidou a junção de duas propostas realizadas no âmbito do Orçamento Participativo de Águeda, a criação da estrutura do miradouro e o arranjo do jardim e miradouro das Fontainhas, que implicou um investimento global de 57.500 euros.

A conciliação das duas propostas permitiu “otimizar do ponto de vista do custo, mas sobretudo no que se refere à formatação da obra”, declarou o Edil, realçando a parceria “absolutamente necessária” com a Junta de Freguesia (JF) para concretizar esta obra, à semelhança da que é estabelecida noutros casos e com todas as JF para a execução de obras de pequena monta.

“As obras para serem executadas, precisam de passar vários processos administrativos, legais e burocráticos exigentes, quando tratados pelas Câmaras Municipais e os empreiteiros têm uma maior dificuldade em responder a este tipo de solicitações”, pelo que, ao delegar às JF, “simplificam-se processos e conseguimos ter empreiteiros locais com maior capacidade de resposta para concluir as obras”, como foi exemplo desta em Fermentelos. O Presidente da Câmara avançou que a freguesia vai ter, em breve, duas novas frentes de obra, a zona junto à Pateira e o auditório do arraial.

No momento da inauguração, Jorge Almeida lembrou que o novo “ponto de encontro e de visita” de Fermentelos “ocupa” o antigo reservatório de água e que é, hoje, um espaço “bonito, agradável e inspirador”, onde se podem “observar boas paisagens e um vasto território”.

Carlos Lemos, Presidente da Junta de Freguesia de Fermentelos, visivelmente satisfeito com o resultado final, recordou que “o projeto inicial nada tem a ver com o que hoje aqui está” e que a obra realizada foi “bem conseguida”.

Rosa e Rui Moreto, os proponentes deste projeto, louvaram o trabalho realizado, desejando que, agora, as pessoas “aproveitem mais um espaço muito bonito e muito interessante”.

Câmara de Águeda

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780