Águeda: Ligação do PEC ao IC2 vai para concurso público em setembro

1259
Expansão do PEC, Águeda.

O presidente da Câmara de Águeda informou que a empreitada de construção da ligação rodoviária do Parque Empresarial do Casarão (PEC) ao IC2 está bem encaminhada.

Uma obra que irá beneficiar de financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), como acontece como o futuro eixo-rodoviário Aveiro-Águeda. “Iremos avançar com o lançamento do concurso da empreitada de construção da ligação do PEC ao IC2 em setembro”, anunciou o presidente da autarquia local ao intervir na última Assembleia Municipal.

Artigo relacionado

Águeda: Adjudicada elaboração do projeto da ligação do PEC ao IC2

Jorge Almeida aproveitou para fazer um ponto de situação do desenvolvimento do projeto da Área de Acolhimento Empresarial de Nova Geração, que surge, igualmente, no ‘pacote’ do PRR.

O concelho, assegurou o edil, é “pioneiro”, seguindo ‘na primeira linha’ dos concelhos que desenvolvem investimentos desta natureza. “Tivemos uma reunião de acompanhamento, com a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. Fomos a candidatura maior e mais pontuada. Percebemos que estamos no bom caminho e seguimos no pelotão da frente, somos apontados como modelo e referência na implementação da área empresarial”, referiu.

A segunda fase do PEC, que permitiu disponibilizar uma área maior do que a primeira, tem inauguração prevista para julho próximo. “Continuamos a captar empresas e investimento, com a venda de lotes na hasta pública contínua. Recebemos novas candidaturas, de empresas que não conseguiram os lotes iniciais. É tempo de concretizar, estamos a concretizar. Neste momento, estamos a atingir praticamente a totalidade desta segunda fase das obra de infraestruturação. Acho isto absolutamente notável”, referiu Jorge Almeida.

Artigos relacionados

Águeda: Parque do Casarão com venda de lotes em curso

PRR: Eixo rodoviário, Área Empresarial de Águeda e ligação ao Parque do Casarão com verbas garantidas

Infraestruturas de apoio

Além do reforço da linha de alta tensão, o parque contará com novas infraestruturas de apoio à atividade empresarial, como o edifício-sede da ‘Comunidade de energia renovável e uma área para serviços de segurança e proteção civil. Em junho, serão lançados concursos públicos para a criação do serviço de telecomunicações ‘5G’ e postos de carregamento para viaturas elétricas.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.