Águeda: Homem de 42 anos detido por abusar sexualmente de filhas

461
Departamento de Investigação e Ação Penal, Aveiro.

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem, de 42 anos, suspeito dos crimes de abuso sexual agravado de duas filhas, com 13 e 14 anos, no concelho de Águeda.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os indícios colhidos, até ao momento “apontam no sentido de os abusos sexuais terem acontecido várias vezes, quando o detido coabitava temporariamente com as filhas, uma vez que não detinha a guarda das mesmas.”

O homem, que foi detido no cumprimento de um mandado emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Aveiro, aproveitaria “os momentos em que se encontrava sozinho com as meninas, para as sujeitar a práticas sexuais de diversa índole.”

A coberto do recato da casa, fazia-se valer da “sua ascendência sobre as menores resultante da autoridade parental intrínseca à relação familiar entre eles”, acrescenta a PJ.

Presente às autoridades judiciárias da Comarca de Aveiro, o suspeito ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva e de proibição de contactos com as menores.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.