Águeda: Estratégia Local de Habitação candidata 13 famílias a apoios para reabilitar casas

416
Município de Águeda apoia famílias com casas degradadas.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Águeda assinou acordos de representação com agregados familiares identificados no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH) de Águeda, permitindo candidatura a financiamento para a recuperação das suas casas.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Nesta fase, vão avançar para processo de candidatura 13 agregados familiares, de várias freguesias do concelho, num total de 31 pessoas que vão poder ver melhoradas as condições das suas casas.

“Hoje é um dia de esperança e vamos trabalhar para conseguirmos que estas obras sejam feitas e que venham dar-vos outras condições”, disse Jorge Almeida, presidente da Câmara, citado em comunicado a propósito da assinatura dos acordos de representação, que permitem ao município, em nome destes cidadãos, candidatar as suas habitações aos fundos europeus.

As candidaturas vão ser realizadas no âmbito do Programa 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o que permitirá o financiamento a 100% para a reabilitação destas casas, melhorando as suas condições de habitabilidade.

A identificação das habitações e dos seus proprietários que reunem critérios para estas candidaturas coube ao Gabinete de Apoio para a ELH criado pelo município .

O líder da edilidade considera que “é determinante encontrar instrumentos de cooperação e colaboração que, de alguma forma, permitam dar resposta a esta situação e garantir um direito essencial de todos, que é uma habitação digna”.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.