Águeda: Empresários querem apostar no ‘turismo industrial’

2329
Posto de turismo de Águeda.
Dreamweb 728×90 – Video I

A promoção do ‘turismo industrial’, “através do acervo patrimonial existente e a designada Indústria Viva”, é um dos propósitos do protocolo celebrado entre a Associação Empresarial de Águeda (AEA) e a empresa Love Love Umbrella , que tem sede na localidade.

As partes subscritoras do acordo anunciado hoje assumem o “objetivo de promover o Turismo em Águeda” através de várias iniciativas.

Além do projeto de ‘turismo industrial’, estão previstas visitas guiadas pelo concelho, receção de visitantes através de serviços customizado de acompanhamento e outras ações conjuntas para a valorização da oferta local, bem como das empresas e dos produtos locais.

“Cremos com a assinatura deste protocolo se deu um passo importante na promoção turística e no aumento da oferta de programas e de rotas quer em Águeda quer na Bairrada”, refer uma nota de imprensa da AEA.

Segundo a associação aguedense, “a atividade empresarial, na era da transformação digital, do empreendedorismo e da inovação, coloca enormes desafios às empresas que se têm que posicionar num mercado cada vez mais globalizado.”

Assim, “o esforço de constante atualização requerido, para estar à altura do que melhor se faz a nível global exige que, por um lado as empresas sejam dotadas de profissionais multidisciplinares com a competência e experiência necessárias para fazer face a esses mesmos desafios e por outro lado, promovam a conjugação de sinergias e esforços de cooperação com outras entidades, que complementem e adicionem valor acrescentado à sua atividade”.

Publicidade, Serviços & Donativos