Águeda disponibiliza novo serviço de tráfego

3369
Imagem da Câmara de Águeda.
Comercio 780

A Câmara Municipal de Águeda disponibiliza um novo serviço que apresenta dados sobre tráfego contextualizados com um período de contagem e uma localização no território.

Este serviço vem substituir o protótipo que a autarquia disponilizava até à presente data (tráfego), o qual foi construído numa oficina de dados abertos, em resposta ao desafio de se olhar para dados tabulares de forma sistematizada e localizada.

Mantendo a informação sobre o contexto de um mapa dinâmico, os interessados podem perceber as tipologias de viaturas, a sua velocidade, ou o seu volume numa determinada hora num determinado ponto de uma via.

Com recurso às leituras efetuadas por radares doppler, cujos ficheiros estão disponíveis no portal de dados abertos da autarquia, o serviço apresenta resultados segundo dois vectores:

1. a média do volume de tráfego, sob um determinado período de contagem referenciado a um determinado dia da semana e uma determinada hora;

2. informação adicional estruturada, nomeadamente sobre velocidade, dados sistematizados por dia e hora e por tipologia de veículo, e a tendência de crescimento do tráfego.

http://trafego.sig.cm-agueda.pt/
http://ckan.sig.cm-agueda.pt/

Município de Águeda

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780