Águeda: Desporto local recebe mais de 400 mil euros

1022
GICA, Águeda.

A Câmara de Águeda atribuiu cerca de 422 mil euros a associações e coletividades do concelho e a atletas com mérito desportivo tendo em vista a época 2021/2022. Um total de 382.843 euros dizem respeito a associações e coletividades e 39.150 euros a atletas individualmente.

“As medidas”, segundo explica um comunicado, “são desenvolvidas para aumentar a consciência da importância da prática da atividade física como elemento de saúde”.

A edilidade destaca a relevância local do desporto escolar para combatendo problemas como a obesidade infanti, assim como a prática de desporto feminino e o “crescimento” registado no projeto de desporto adaptado

“Os apoios concedidos, para além de incentivar a atividade regular das coletividades, reconhece o mérito desportivo dos atletas, associações desportivas ou clubes que, pela particular distinção dos resultados desportivos obtidos em cada ano, tenham conferido um especial contributo ao desenvolvimento do desporto no município”, acrescenta a nota de imprensa.

A Câmara salienta, ainda, “o apoio extraordinário concedido para as iniciativas que se enquadram numa estratégica de desenvolvimento desportivo e turístico do concelho e que permitem incentivar as diferentes modalidades desportivas em Águeda, bem como a captação de visitantes ao concelho ao longo de todo o ano.”

Os incentivos resultam de candidaturas ao um programa de apoio de 33 associações desportivas de todo o concelho, que apresentaram 164 pedidos a diversas tipologias de apoios.

Discurso direto

“Ao mesmo tempo que apoiamos a atividade regular das associações e coletividades desportivas, reconhecemos o importante papel que têm na promoção e dinamização do desporto e da formação desportiva em todo o concelho. É uma aposta estratégica do município promover boas práticas e políticas que conduzam ao aumento do número de praticantes de desporto, seja ao nível federativo, amador ou recreativo” – Edson Santos, vice-Presidente da Câmara.

Candidaturas aprovadas

– 50 referentes à execução do plano de atividades;
– 2 para a execução do plano de atividades no âmbito do Desporto Adaptado;
– 23 para aquisição de material ou equipamento desportivo;
– 24 para a organização de atividades de caráter pontual (incluindo apoios extraordinários para organização de iniciativas de especial relevância para o Concelho);
– 16 para a participação em atividades de caráter pontual dentro ou fora do território continental;
– 19 para apoio a deslocações no âmbito da participação em provas ou iniciativas desportivas em território nacional;
– 4 para apoio social na área desportiva;
– 5 para a aquisição de viaturas;
– 4 apoios de Mérito Desportivo coletivo;
– 5 para apoio à execução de obras de conservação ou construção.
– Apoios a 26 atletas que, de forma individual, se candidataram a este Programa de Apoio Desportivo.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780