Águeda: Cidade “transfigurou-se” para o Natal

8701
Pai Natal 'gigante' de Águeda.

A cidade de Águeda já tinha no maior ‘Pai Natal do mundo’, com 21,08m enfeitados de 250 mil luzes LED, uma grande atração.

Para elevar a fasquia, este ano a autarquia partiu em busca de algo do extremo oposto e descobriu a mais pequena figura do mais popular homem de barbas brancas.

Uma micro-obra esculpida pelo artista britânico Willard Wigan que cabe no olho de uma agulha ou na cabeça de um alfinete.

Claro que é só visível através de microscópio, o que pode ser feito no posto de turismo local durante até final de dezembro.

“Quando queremos afirmar Águeda como destino turístico temos de ser criativos e inovadores, daí as novidades que trouxemos. A cidade transfigurou-se e está lindíssima. Tem tudo para ser um Natal inesquecível, que os aguedenses fiquem orgulhos e quem nos visite volte”, disse o presidente da edilidade, Jorge Almeida.

Centenas de residentes e não só confluíram sexta-feira à noite, para o largo 1º de Maio, na inauguração das iluminações natalícias.

Micro-obra esculpida pelo artista Willard Wigan.

Além do maior e do mais pequeno Pai Natal do mundo, destaque para as ruas de Águeda cobertas de guarda chuvas iluminados, uma versão natalícia do projeto Umbrella que tem ganho prémios internacionais.

A animação natalícia de Águeda já conseguiu dinamizar um horário comercial nocturno alargado, o que não sucedia antes da chegada do maior Pai Natal do mundo.

 

 

 

Reportagem com declarações recolhidas pela Rádio Soberania

Artigo relacionado

Ao maior Pai Natal do Guinness junta-se, agora, o mais pequeno Pai Natal do mundo