Águeda centraliza tratamentos oncológicos do CHBV

1275
Hospital de Águeda.
Dreamweb 728×90 – Video I

As instalações do hospital de dia de oncologia do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) foram transferidas para o Hospital de Águeda para procurar manter os doentes “em zonas covid free”.

É por lá que a unidade hospitalar assinala hoje, como é habitual, o Dia Mundial do Doente Oncológico, prestando uma “singela homenagem” aos seus utentes com a entrega de flores e mensagens de esperança.

O CHBV informa em comunicado que a pandemia obrigou a ajustes na organização dos cuidados prestados ao doente oncológico, “com o objetivo de manter a segurança e a qualidade dos mesmos”.

Colocou em funcionamento também uma consulta de enfermagem telefónica a todos os doentes, realizada na véspera dos procedimentos. Assim, através de inquérito de controlo sintomático, espera-se “garantir vindas seguras ao espaço hospitalar.”

Em conformidade com as normas definidas pela Direção Geral de Saúde (DGS), todos os doentes efetuam, previamente aos tratamentos, testes de rastreio de Covid-19.

“Apesar do ano atípico, que obrigou a redobrada dedicação”, o CHBV registou no período compreendido entre 1 de março de 2020 e 03 de fevereiro de 202 o atendimento a 600 doentes com cancro, realizando um total de 4400 sessões de quimioterapia.

Publicidade, Serviços & Donativos