Águeda: Autarquia faz avaliação do estado de pontes e viadutos municipais

1887
Ponte do Rio Alfusqueiro, Águeda.

A Câmara de Águeda vai avaliar o estado de conservação de 31 pontes e viadutos de todo o concelho de forma a programar “futuras intervenções que se revelem necessárias”.

Acaba de ser contratado o serviço para avaliação técnica de 29 pontes, um pontão e uma passagem superior sob jurisdição municipal.

O trabalho técnico especializado de monitorização e acompanhamento “permitirá não só verificar o estado de conservação de todas as pontes e viadutos como identificar potenciais problemas que as infraestruturas tenham e que ponham em causa a segurança de pessoas e bens”, ajudando a programar as obras de reabilitação e manutenção necessárias.

Algumas das pontes são intermunicipais, como a Ponte da Fontinha, a Ponte do Carvalhal, a Ponte da Murta, a Ponte da Rua do Murtório e a Ponte do Cercal.

Discurso direto

“É a primeira vez que fazemos uma avaliação sistemática e simultaneamente em todo o concelho a todas as pontes e viadutos. A manutenção é de extrema importância para a segurança e bem-estar das populações que utilizam aquelas vias para circular. Pretendemos, assim, evitar situações como as que ocorreram no passado, nomeadamente na Ponte do Vouga, ou que coloquem em causa a segurança dos utilizadores das estradas” – Jorge Almeida, presidente da Câmara.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780