Águeda aumenta Bolsas de Estudo para o Ensino Superior

1104
Paços de Concelho de Águeda.
Comercio 780

A Câmara Municipal vai aumentar o número de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior para o ano letivo 2022/2023.

“Os constrangimentos resultantes da recente crise económica e o aumento do custo geral de vida, avolumam a sobrecarga para as famílias dos custos com as deslocações, o arrendamento e propinas destes alunos, mas sobretudo porque entendemos que devemos fazer todos os esforços para que ninguém fique impedido, por questões financeiras, de ter acesso a uma educação superior, decidimos ampliar o número de bolsas de estudo a atribuir este ano letivo”, disse Marlene Gaio, Vereadora da Educação da Câmara de Águeda, sublinhando que o esforço financeiro do Município na área da Educação vai muito além da atribuição destes apoios em concreto.

Lembrou o investimento em pessoal não docente, muito para além do ratio do Ministério da Educação, para além de cerca meio milhão de euros que o Município assume em transportes escolares, e a prestação de um conjunto de serviços aos alunos, nomeadamente a formação em competências emocionais, a terapia da fala, o apoio psicológico, o desporto escolar, a semana do Teatro, as viagens de estudo, a astronomia nas Escolas, o Águeda Living Lab, entre outros.

No que se refere às Bolsas de Estudo, a Câmara de Águeda vai atribuir 40 bolsas este ano (um aumento de 10 relativamente ao ano letivo anterior), procurando abranger um maior número de estudantes e famílias de Águeda o que, acrescenta Marlene Gaio, é uma evidência clara da “importância que o Município atribui a esta matéria da Educação e da qualificação superior, tendo sido apoiados 300 alunos ao longo do tempo em que o programa está em vigor”.

Refira-se que a par do Programa de atribuição de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, para alunos de Águeda a estudar em qualquer universidade do país, a Câmara de Águeda proporciona também o Programa para Pagamento de Propinas, que se destina a alunos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda e tem registado um impacto significativo na comunidade universitária de Águeda.

Os interessados em candidatarem-se ao Programa de Bolsas de Estudo devem formalizar a sua candidatura entre 26 de outubro e 15 de novembro.

Câmara de Águeda

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.