Águeda: ARSC aprova remodelação da Unidade de Saúde de Travassô

1517
Projeto do edifício multiserviços de Travassô, Águeda.

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) aprovou o projeto das obras de remodelação do edifício da Junta de Freguesia e Unidade de Saúde de Travassô, informa a União das Freguesias de Óis da Ribeira e Travassô, registando “agrado” pela informação.

“Trata-se de uma necessidade urgente com quase quatro décadas de espera e a maior necessidade de intervenção a nível de saúde de toda a região”, lembra a autarquia.

O projecto ascende a cerca de 277 mil euros, financiados pela Câmara, tendo em vista uma intervenção no piso inferior para criar dois gabinetes médicos, dois de enfermagem, secretaria, wc, entre outros espaços.

Já a Junta de Freguesia ficará com uma zona de secretária da junta, balcão de correios e Espaço Cidadão.

No piso superior, haverá um salão, sala de reuniões e arquivo, entre outros espaços.

“O edifício irá ser totalmente remodelado, tendo um crescimento para a zona traseira do actual, onde haverá um jardim interior para espelho de luz natural”, refere a União de Freguesias, adiantando que o processo de concurso público “terá ajuda da Câmara”, estando “em preparação”.

A Junta aguarda também a confirmação para arranjos exterior ao edifício e zona de estacionamento (já iniciado) para apoio ao edifício multiserviços.

“Esperamos que este desejo de todos seja realidade em breve o início das obras que todos aguardamos”, conclui uma nota de imprensa.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780