Águeda: Adjudicada reabilitação da Casa do Outeiro para dar apoio à ESTGA

427
Casa do Outeiro, Águeda (projeto).

A Universidade de Aveiro adjudicou a empreitada de reabilitação do edifício denominado Casa do Outeiro de que é proprietária na Rua da Infantaria n.º 35, em Águeda.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O preço contratual para restaurar o prédio integrado na integra a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda é de 235.000 euros, com um prazo de execução de 273 dias.

A reformulação da antiga Casa do Outeiro e ruína contigua “tem como objeto a construção de um edifício para responder ao programa definido pela UA que consiste na criação de espaços destinados a atividades polivalentes de apoio aos estudantes ESTGA”, refere a memória descritiva do projeto.

A área de intervenção insere-se em duas parcelas de terreno contiguas com frente para a Rua do Outeiro ocupadas na sua totalidade com construções. No lote maior existe uma edificação com dois pisos e aproveitamento de águas-furtadas em mau estado de conservação e sem condições de habitabilidade, no lote contigua a nascente existe uma ruína que apenas tem paredes perimetrais.

Artigo relacionado

Águeda: UA recupera ‘Casa do Outeiro’

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.