Águeda acolhe rede internacional de festivais de ‘músicas do mundo’

760
Produções d'Orfeu.

A cidade de Águeda vai acolher o ‘Forum of Worldwide Music Festivals (FWMF)’, uma rede de festivais de ‘músicas do mundo’ à escala global, de 7 a 9 de abril, informa a associação d’Orfeu, associação cultural anfitriã.

O encontro anual tinha sido adiado em 2020 devido à pandemia, retomando dois anos depois.

Assim, programadores de festivais de mais de 15 países reúnem na cidade de Águeda, de 7 a 9 de abril no âmbito da ‘Mostra OuTonalidades’.

Segundo explica uma nota de imprensa da d’Orfeu, o FWMF promove um encontro com todos os seus membros, integrado em diferentes feiras de profissionais do mundo da música, que já passou por países como Canadá, Finlândia, França, Marrocos ou Coreia do Sul.

“Em 2022, pela primeira vez, o destino é Portugal. O meeting vai trazer à região dezenas de profissionais estrangeiros, que aproveitarão também a ‘Mostra OuTonalidades’, certame profissional que terá lugar Águeda, a 8 e 9 de abril”, refere a associação cultural aguedense.

Representando cerca de 50 festivais de todo o mundo, a rede junta profissionais em busca de “oportunidades de intercâmbio e capacitação constante”.

O ‘Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo’, organizado pela d’Orfeu AC em parceria com vários municípios da região de Aveiro, é um dos integrantes.

Os festivais do FWMF alcançam mais de 3 milhões de espectadores convidando “todos os anos, centenas de artistas de todo o mundo”.

O primeiro encontro em Portugal é assumido como “uma honra para a d’Orfeu”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.