Água / Saneamento: Ol. de Azeméis lança a concurso obras de 6 milhões de euros

1412
Oliveira de Azeméis, vista aérea.
Dreamweb 728×90 – Video I

O município de Oliveira de Azeméis tem em marcha um novo investimento na expansão da rede de saneamento em mais cinco freguesias do concelho, na ordem dos seis milhões de euros, metade desta verba está garantida por fundos europeus.

As empreitadas enquadram-se no âmbito de candidaturas ao programa POSEUR para beneficiar as freguesias de Madail, Fajões, Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul e Pinheiro da Bemposta.

Hoje foi publicado em Diário da República o aviso de abertura de concurso público para a execução da rede de drenagem de águas residuais, bem como da conceção e construção da ETAR na freguesia do Pinheiro da Bemposta.

O valor do preço base do procedimento é de cerca de 2,6 milhões de euros e prazo de execução de 540 dias.

Na quinta-feira, foi publicado o concurso público para a rede de drenagem de águas residuais nas freguesias de Fajões e Madail, bem como na rede de abastecimento de água e reservatório de Fajões.

A empreitada tem como valor do preço base do procedimento cerca de 3,4 euros. O prazo é também de 540 dias.

Atualmente, a autarquia tem em curso obras de cerca de seis milhões de euros na expansão rede de saneamento básico e abastecimento de água preparando novas candidaturas ou mesmo através de recursos próprios, estimando-se que seja necessário um investimento superior de mais 10 milhões de euros para atingir taxas de cobertura satisfatórias.

O jornal Correio de Azeméis acompanhou a conferência de imprensa do presidente da edilidade, Joaquim Jorge (PS), sobre o investimento em curso.

Comunicado da Câmara de Oliveira de Azeméis com mais informação.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780