AFA / Futebol distrital: Florgrade alcança ‘nacionais’ em quatro anos

1703
Florgrade festeja subida ao CdP em Águeda.
Comercio 780

A Florgrade sagrou-se campeão da divisão de elite do futebol aveirense, este domingo, ao vencer em Águeda por 1-3 na 14ª e derradeira jornada da fase final, somando 57 pontos.

Consultar ficha do jogo via AFA TV.

O clube da empresa corticeira homónima, que passou a ter futebol federado em 2019, após cinco anos a disputar provas de ‘futebol de sete’, assegurou, assim, uma participação inédita no Campeonato de Portugal.

O União de Lamas, segundo classificado, goleou na receção ao Estarreja por 7-2, com um ‘poker’ de Aranha (quatro golos). A formação lamassense somou 53 pontos, tendo, ainda, pendente o desfecho do jogo disputado em Ovar na semana passada (interrompido quase a terminar a primeira parte por agressão de um adepto local ao guarda-redes visitante). A decisão disciplinar seja qual for já não terá consequências na tabela classificativa.

A Florgrade, que se transferiu de Riomeão (Santa Maria da Feira) para Cortegaça (Ovar), subiu todos os patamares do futebol distrital em quatro épocas. Em 2019-20, o clube foi segundo classificado da zona norte da segunda divisão. Na época seguinte foi campeão da primeira divisão. Na estreia no Campeonato Sabseg terminou em quarto lugar. E, à segunda participação, conquistou o campeonato com André Ribeiro no comando técnico.

Resultados e classificação do Campeonato Sabseg via AFA TV.

Florgrade festeja título do campeonato Sabseg.

Discurso direto

“A equipa foi grande, enorme. Recheada de grandes profissionais, que disputaram campeonatos da primeira e segunda Liga. Não foi fácil ouvir alguma vozes. Fomos calcados, tiraram-nos valor.
Parabéns às nossas famílias, dedico esta vitória à minha mulher, uma pessoa que passou muitas dificuldades.
Tivemos de sofrer. Neste jogo, dois jogadores lesionaram-se. Mas como aconteceu na época fomos sempre muito competentes. O clube está agora nos ‘nacionais’, é algo fantástico. Em alguns momentos, não fomos respeitados pelos adversários, doeu ouvir isso, mas também serviu de motivação.
Parabéns também ao presidente José Carlos, que dá a vida por este projeto. Agora quero saber como está o meu jogador que teve uma perda de sentidos e tem de ir ao hospital, depois vamos festejar” – André Ribeiro, treinador da Florgrade.

“Fomos reconhecidos como a melhor equipa. O título dá-nos uma alegria indescritível. Na segunda fase, demonstrámos que somos a melhor equipa. O futuro ? O sonho não vai parar aqui, não tem limites. Vamos querer entrar nos jogos para disputar vitórias onde quer que seja e com futebol positivo” – José Carlos, presidente da Florgrade.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780